Adriana Pimentel

Adriana Pimentel é mestre em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social – UFRJ; Pós-graduada em Saúde Pública – FIOCRUZ; Graduada em Musicoterapia – Conservatório Brasileiro de Música (CBM); Licenciada em Musica – CBM; Qualificada em Psicologia Organizacional – ESAB; Ex-Membro da diretoria da Associação de Musicoterapia do Estado do Rio de Janeiro por duas eleições consecutivas (2004-2008).

Profissional da Saúde, exerce a função de Sanitarista, atuando na Saúde Pública com o Planejamento da Vigilância em Saúde. Como Musicoterapeuta, coordenou CAPS ad, auxiliou na Coordenação de Ambulatório de Saúde Mental Infanto-Juvenil, atuou na Clínica de Cuidados Paliativos em Oncologia, em Escola Clinica para Portadores de Deficiências Mentais, Projetos Sociais, Estimulação Precoce, Desenvolvimento Infantil na Educação e Atendimentos Domiciliares.

Unindo os saberes de Especialista em Saúde Pública e de Musicoterapeuta, Adriana Pimentel desenvolveu pesquisas sobre a Política Nacional de Humanização, incluindo a investigação da prática musicoterápica em sala de espera, e oferece oficinas de Musicoterapia para profissionais de saúde, perseguindo projetos de humanização hospitalar, tais como a humanização do parto. É autora de capítulos de livros e artigos inclusive internacionais e foi entrevistada no Programa Encontro com Fátima Bernardes discorrendo sobre a importância da música no desenvolvimento infantil.